O que você acha da educação atual da cidade de Tavares/PB

Entrevista Exclusiva com policial: Operação recebe apoio aéreo

POLICIAL CONCEDE ENTREVISTA E FALA A DO TRABALHO EM BUSCA DOS ASSALTANTES DE BANCOS EM PRINCESA ISABEL-PB

Fonte:Flores.net

Sem Saída: Bandidos que assaltaram as agências Bancárias de Princesa Isabel podem estar encurralados.

Bandidos que assaltaram as agências Bancárias de Princesa Isabel nesta terça (28), podem estar encurralados. Uma fonte ligada a Policia Militar da Paraíba, revelou que o bando estaria no Sítio Caiçara, na divisa com Pernambuco. Eles teriam tentado entrar no estado vizinho pelo município de Flores, mais não obtiveram êxito. A ação integrada das policias dos estados da Paraíba e Pernambuco, interditando a divisa, pode ter provocado a mudança da rota de fuga do bando. Vários carros foram incendiados nas rodovias que dão acesso a cidade: Via Flores, Tavares e Manaíra.
O profissionalismo do bando ficou evidente, revele uma fonte ao blog. Os bandidos passaram mais de uma hora, aterrorizando a cidade. “Parecia que o tempo não era problema para eles. Acho que os bandidos sabiam que o reforço policial não iria chegar tão cedo”, disse um morador da cidade ao blog, ainda assustado com tudo. Só vi aquilo em filmes na televisão, finalizou.
Princesa possuiu uma Companhia Regional da Polícia Militar, que tem o comando do Capitão Lima, que promete para as próximas horas, uma coletiva a imprensa.

Hoje (28), além dos pagamentos dos servidores do estado, havia ainda o pagamento dos funcionários das prefeituras de São José de Princesa, e Princesa Isabel. Todos recebem no Banco do Brasil da cidade. (Imagens do blog de José Duarte Lima mostram carros incediados pelo bando)

Fonte: Cauê Rodrigues

Bandidos “tocam terror” e fazem mega arrastão em Princesa Isabel

 Vestidos com o fardamento das Forças Armadas, os bandidos chegaram em duas camionetas e invadiram as agências do Bradesco e Banco Brasil. O prédio do Ministério Público local foi metralhado. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado pelas agências bancárias.


CONFIRA AS FOTOS!! 








Fotos acima tiradas pelo cinegrafista amador CHICO DE TOZINHO!!!!!!



Foto: Agora a pouco eu e meus colegas de trabalho estivemos a pouco mais de um metro de um dos atiradores. Mais de 40 minutos de tiros de todos os calibres e deitados no chão só podíamos rezar pela misericórdia divina e graças a Deus não nos aconteceu nada e também não aconteceu nada com os reféns. Obrigado senhor, Bossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Miguel Arcanjo aquém entreguei a vida de todos que estavam comigo nesse momento. O susto foi imenso, não quero mais passar por isso nunca em minha vida.























Foto

Fotos:  Rede Social Facebook: Rômulo Emanoel Lima, Lucila Maria, Marcelle Lopes. Vídeo
César Silva
 

Homens com farda do Exército assaltam banco no sertão da PB Segundo a polícia, os homens fugiram na direção de Pernambuco. Grupo levou reféns, mas ainda não há confirmação do número.


Comércio fechado, aulas suspensas, carros metralhados, casas e prédios públicos com marcas de bala. Esse foi o saldo após a invasão de um bando, formado por cerca de 20 criminosos, que assaltou agências bancárias e casa lotérica no final da manhã desta terça-feira (28), na cidade de Princesa Isabel (a 430 quilômetros de João Pessoa, no Sertão da Paraíba).

Vestidos com o fardamento das Forças Armas, os bandidos chegaram em duas camionetas e invadiram as agências do Bradesco e Banco Brasil. O prédio do Ministério Público local foi metralhado. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado pelas agências bancárias.

Cidades da divisa da Paraíba e Pernambuco estão sendo vasculhadas por policiais civis e militares dos dois estados. Informações da Polícia Militar são de que os bandidos fugiram com destino a cidade pernambucana de Flores, que faz limite com Princesa Isabel e fica a 8 quilômetros da sede da cidade paraibana.
“Portas de vidro do MP foram quebradas. Carros que estavam nas ruas foram alvo dos bandidos. Um ônibus escolar, além de casas também metralhados”, disse a jornalista Sabrina Barbosa, moradora da cidade, acrescentando que 12 pessoas que estavam dentro de uma escola foram feitas reféns, mas liberadas minutos depois por integrantes do bando.

Durante a ação criminosa, os assaltantes cortaram o fornecimento da energia elétrica da cidade e parte da rede de telefonia local.

A polícia foi acionada e houve um intenso tiroteio. O comandante geral dos batalhões sertanejos, coronel da Polícia Militar Almeida Rosa, revelou que os bandidos fugiram levando cinco reféns, mas foram liberados em uma rodovia local. Um carro utilizado na fuga foi incendiado e deixado no meio da pista, para dificultar a perseguição policial.




Fonte:Portal Correio

Escola Manoel Bernardino promove ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




Escola municipal Manoel Bernardino do Nascimento (Povoado Belém) , realizou nesta sexta - feira (17), um dia de conscientização contra exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a presença de toda comunidade escolar. No decorrer do evento houve exibição de peças teatrais , Poemas , Paródias Cartazes entre outros trabalhos realizados.Confira;

Paródia com a música do Bonde das Maravilhas - Quadradinho de 8

Alunos


                               



 
 

 

 

MEC abre nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2013


Candidatos poderão se inscrever a partir das 10h no site do exame.
Provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) serão abertas, segundo o edital, às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (13) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio no site do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.
O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas podem garantir acesso a universidades federais e institutos federais de ensino superior, e nesta edição de 2013 promete mais rigor na correção da prova de redação e um investimento maior na segurança para evitar fraudes.


G1

Feliz dia das mães!

Feliz dia das mães! uma homenagem do blog Portal Tavares à todas as mães. Confira


Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar do milagre da vida
Deus a fez mãe
Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar
Deus a fez mãe
Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe
Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe
Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe
Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha
Deus a fez mãe
Mães, vocês são os mais lindos presentes de Deus para nós filhos,
e nós, queremos ser uma dádiva de Deus para vocês.


Acusado de estupro na cidade de Tavares é preso

A Polícia Civil de Princesa Isabel, comandada pelo Delegado Dr. Bruno Sérgio e com a participação dos agentes de investigação José Bastos, Sandro Leandro e Pedro Carvalho, prenderam na tarde de segunda-feira (06), Josenildo Ramos da Silva, de 21 anos, acusado de estupro na cidade de Tavares. O crime ocorreu no dia 16 de maio, quando o autuado Josenildo ofereceu carona às vítimas, conduzindo as irmãs S.E.S e M.V.S, menos com 17 e 15 anos respectivamente, em sua moto. Sob o pretexto de levá-las para casa, o acusado iniciou violência física nas irmãs e estuprou as duas. As vítimas foram submetidas a exame pericial onde se comprovou a prática do crime. O acusado foi capturado no sítio Peba, onde mora, e encaminhado até Princesa Isabel, onde está preso podendo pegar de 8 a 12 anos de reclusão. 

 

Fonte:Sabrina Barbosa

Dicas e Truques para Enganar seu Corpo!

  • 2. PREVINA A MIOPIA
Segundo a oftalmologista norte-americana Anne Barber, a miopia raramente é resultado da genética. A principal causa é forçar a visão: ficar muito tempo em frente ao computador ou à televisão, por exemplo. Para evitar isso, de tantas em tantas horas durante o dia, feche seus olhos, contraia seu corpo, respire profundamente, e após alguns segundos expire e solte os músculos ao mesmo tempo. Apertar e soltar os músculos, como bíceps e glúteos, pode fazer com que outros músculos, como os dos olhos, relaxem também.

3. APAGUE O FOGO COM AS MÃOS!
Quando queimar o dedo acidentalmente no fogão, limpe a pele e exerça uma leve pressão com a ponta de outro dedo. O gelo iria aliviar a dor mais rapidamente, mas, como o método natural faz com que a pele volte à temperatura normal, há menos chances de formar bolhas.

4. SE A GARGANTA ARRANHAR, COCE A ORELHA
Quando os nervos da orelha são estimulados, isso cria um reflexo na garganta, que causa um espasmo muscular. Esse espasmo alivia a coceira da garganta. Mas esse alívio varia de indivíduo para indivíduo e também depende do tipo de coceira. Por exemplo, o pigarrear do fumante é resultante da tentativa do organismo em manter a fisiologia da traquéia adequada, produzindo muco excessivo. Isso gera irritação, coceira e tosse. Essa coceira não irá melhorar nem esfregando a orelha com palha de aço.

5. MEDO DE AGULHA? TUSSA
Cientistas alemães descobriram que tossir durante a aplicação de injeção pode diminuir a dor provocada pela agulha. De acordo com os pesquisadores, isso causa um aumento repentino e temporário na pressão exercida no peito e no canal da espinha, inibindo as estruturas condutoras da sensação de dor na medula espinhal. Mas essa inibição é muito rápida, só vale no momento da picada. Há vários tipos de injeção. Por exemplo, a intramuscular, que gera muita dor, e a intradérmica, que gera só a dor da picada na pele. Somente esta última pode ser suprimida por outro estímulo.

6. PARA COMBATER A AZIA, MUDE DE LADO
Estudos mostram que pacientes que dormem virados para o lado esquerdo têm menos chances de sofrer de refluxo estomacal. O estômago e o esôfago estão conectados em um determinado ângulo. Quando você dorme virado para o lado direito, o estômago fica mais alto do que o esôfago, permitindo que a comida e o ácido estomacal deslizem para sua garganta. Quando você vira para o lado esquerdo, o estômago fica mais baixo do que o esôfago, e a gravidade a seu favor. Dependendo da azia, não adianta nem ficar de ponta-cabeça, é preciso procurar um médico.

7. PARA EVITAR AQUELA DOR DO LADO QUANDO VOCÊ CORRE, EXPIRE QUANDO SEU PÉ ESQUERDO TOCAR O SOLO
Se você é como a maioria das pessoas, quando corre, você expira quando seu pé direito toca o chão. Isso coloca pressão no seu fígado (localizado no lado direito), que o repassa para o diafragma e produz aquela “dorzinha do lado”. Por isso o conselho é exalar o ar quando seu pé esquerdo tocar o chão.

8. FAÇA O MUNDO PARAR DE GIRAR
Para acabar com aquela tontura resultante de uns drinques a mais, basta colocar suas mãos em algum lugar estável. O órgão responsável pelo equilíbrio, a cóclea, flutua em um fluido que tem a mesma densidade que o sangue. À medida que o álcool dilui o sangue na cóclea, o órgão se torna menos denso. Isso confunde o cérebro. A informação tátil de um objeto estável dá ao cérebro uma “segunda opinião”, e você fica mais equilibrado. Como os nervos das mãos são muito sensíveis, a tática funciona melhor do que manter os pés no chão.

9. DERRETA SEU CÉREBRO
Para evitar aquela dor de cabeça característica de quando se toma uma grande quantidade de sorvete muito rápido, pressione sua língua contra o céu da boca. Não é nenhum tipo de simpatia ou mandinga, como pode parecer. Como os nervos da região ficarão extremamente gelados, seu corpo irá pensar que seu cérebro também está congelando. Quanto mais pressão você aplicar no céu da boca, mais rápido a dor de cabeça irá diminuir.

10. O CORAÇÃO DISPAROU? ASSOPRE
Para controlar o nervosismo que que antecede a entrevista de emprego ou o primeiro encontro, assopre bastante (num saquinho, no seu dedo ou em qualquer outro lugar). A estratégia funciona porque, quando sofremos uma grande descarga nervosa e não estamos em movimento, temos uma hiperventilação. Quando isso acontece, temos um aumento na concentração de oxigênio em um lugar chamado gás alveolar, que se localiza no alvéolo pulmonar (onde ocorrem as trocas de gases no pulmão). Quando respiramos dentro de um saquinho, por exemplo, o efeito é a diminuição da freqüência cardíaca, devido à redução do oxigênio no gás alveolar. Isso faz com que a freqüência cardíaca volte ao normal rapidamente, sem precisar de calmantes.

Fonte:Vocêsabia

Blogueiros participam de mesa redonda com alunos da Tomé Francisco da Silva

       Na manhã desta sexta – feira (10), os alunos do 5º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de matar suas curiosidades sobre a importância do uso do blog,com o tema "Crianças Curiosas e Blogueiros" . Particapando da mesa redonda os blogueiros, Diego Leam ( Blog do Portal Tavares), o famoso Cauê Rodrigues ( Blog do Cauê Rodrigues) , professor Valmir (Quixaba, Educação, Marketing e Informação), Rogal da cidade de Princesa Isabel (Altosertão) e a blogueira Josilene Kidute , (Escola Tomé Franciso da Silva)
Josilene Kidute , Cauê Rodrigues, Diego Leam, Rogal,Valmir e Ivan





  Vivenciando o projeto  UMA CONVERSA SOBRE O USO DO DIÁRIO VIRTUAL. Antes de começar a roda de conversa , as professoras Jaciara e Adriana já tinham orientado as crianças a fazerem pesquisas no blogs , coletando informações de fatos recém publicados no blogs dos convidados. A interação foi ótima, as crianças mostraram interesse, e varias curiosidades foram apresentadas. Os assuntos abordados foram: a organização do blog, as atualizações, o papel do blog na formação de leitores, a responsabilidade na publicação das notícias, os patrocínios, as notícias polêmicas e as leis que regulamentam esse meio de comunicação. Os blogueiros falaram de suas trajetória ,sobre seu trabalho e deram suas opiniões. No fim do evento , os blogueiros agradeceram o convite em nome do Gestor Ivan Nunes  a Coordenadora Josilene Kidute , Ivan também agradeceu pela participação de todos e entregou uma lembrança a cada um como reconhecimento da contribuição com o Projeto Político Pedagógico da escola



Diego lem com informações do blog da Tomé

Visita do Bispo Dom Eraldo

Na noite desta quinta - feira (09), o Bispo Dom Eraldo visitou nossa querida cidade Tavares - PB. 

A concentração aconteceu em frente ao hospital José Leite para aguardar a chegada do nosso Bispo que enfrentou chuva em sua chegada. Mesmo assim Dom Eraldo dispensou o carro e veio em caminhada com a multidão de fiéis que o aguardavam. A Santa Missa que estava prevista para ser campal precisou acontecer dentro da Matriz, as pessoas se aglomeraram para ver de perto o nosso Bispo Diocesano que deixou as melhores impressões possíveis no coração de cada um que estava presente a este momento importante de acolhida. Dom Eraldo mostrou-se com simplicidade saudando a todos que dele se aproximavam com um sorriso e um abraço de Pastor zeloso. Dom Eraldo dirigiu sua mensagem para as famílias e especialmente para a juventude tavarense exortando a todos que se dediquem as devoções Marianas, especialmente neste mês de maio, contou de sua infância e de sua devoção a Nossa Senhora desde cedo, recomendou a oração em família e convidou os jovens para subirem ao Altar e rezarem com ele a Profissão de fé. 






Portal Tavares com informações da PASCOM
http://paroquiadesaomiguelarcanjodetavares.blogspot.com.br/

Tavares receberá Bispo Diocesano Dom Eraldo


z
Padre João Batista tem o prazer de convidar os paroquianos, para receber o nosso Bispo Diocesano, Dom Eraldo, que estará nos visitando nesta quinta-feira dia nove (09).

A programação será a seguinte:

17:00h - Concentração em frente ao hospital;
18:30h - Caminhada até a Matriz;
19:00h - Santa Missa;

Após a Missa apresentações culturais.

Venha participar deste momento de grande alegria para nossa Paróquia que recebe pela primeira vez seu novo Bispo diocesano.

Agradece: Padre João Batista.

AMBULÂNCIA DA CIDADE DE TAVARES SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA PB 306

  Ambulância do município de Tavares, também da Paraíba, perdeu o controle e entrou no mato quando trafegava na PB 306 entre água Branca e Tavares. O veiculo estava com 4 ocupantes, um homem aparentando uns 45 anos e 3 mulheres. Todos do município de Tavares, além do motorista que não foi encontrado no local. Segundo os passageiros, eles informaram que o motorista vinha em uma velocidade cerca de 100km/h e só fez o alerta..: - ”se segurem.”! 

Os passageiros alegaram que a causa de tudo foi um pneu que estourou e o motorista perdeu o controle do veiculo e entrou no mato. Pela distância de onde tudo ocorreu onde chegou a bater na guia da estrada.foi muita sorte o veiculo não ter capotado, pois a velocidade e o fato do pneu estourar eram propicio para um capotamento. De onde se encontra o veiculo para trás, o mesmo deixou um rastro de cerca de uns 30 metros de muitos galhos quebrados, até parar. Creio que foi sorte e astucia do motorista, ao qual foi para Água Branca ligar para Tavares e pedir um outro carro para  pegar os passageiros que estavam na estrada, foi esse o motivo de não encontrar o motorista no local. Ninguém saiu ferido do ocorrido e todos passam bem. 


Informações e Fotos: José Luiz – Água Branca-PB

Fraca recuperação da economia agrava crise de emprego entre jovens



Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Não é fácil ser jovem no atual mercado de trabalho, diz a Organização Internacional do Trabalho (OIT) no relatório Tendências Globais de Emprego para a Juventude, divulgado hoje (8). De acordo com a organização, a fraca recuperação da economia mundial nos últimos dois anos agravou a crise de emprego entre os trabalhadores dos 15 aos 24 anos (de 15 a 18 anos, em condição de aprendiz). Essa preocupação já havia sido mencionada pela OIT no último relatório sobre o tema, em janeiro.
Estima-se que atualmente cerca de 73 milhões de jovens estejam sem trabalho, o equivalente à taxa de desemprego de 12,6% para as pessoas nessa faixa etária. A situação dos jovens é mais difícil nos países desenvolvidos, atingidos mais intensamente pela crise financeira internacional entre 2008 e 2009, informou a OIT. Em 2012, essa taxa chegou a atingir 54,3% na Espanha, 54,2% na Grécia, 38,7% em Portugal, 34,4% na Itália e 31,4% na Irlanda. De 2008 a 2012, o desemprego de pessoas entre 15 e 24 anos foi 24,9%, em
 média.


A Espanha registrou recentemente a maior taxa de desemprego desde a década de 1970. Portugal e Itália também já manifestaram preocupação em relação ao desemprego no continente. Estima-se que o índice em relação aos jovens não caia para menos de 17% antes de 2016 nos países desenvolvidos.
“Estes números evidenciam a necessidade de enfocarmos políticas que promovam o crescimento, a melhoria da educação e os sistemas de qualificação, além do emprego juvenil”, disse o subdiretor-geral de Políticas da OIT, José Manuel Salazar-Xirinachs.
Até 2018, a taxa de desemprego entre jovens está projetada para alcançar 12,8%, em média, com crescentes disparidades regionais, evidenciadas pela dinâmica no mercado de trabalho dos países em desenvolvimento, como o Brasil. Os dados da organização mostram que o aumento dessa taxa não tem ocorrido na América Latina e no Caribe. Em 2012, o Brasil registrou o índice de 13,7% de desemprego entre pessoas de 15 a 24 anos - o menor na série feita pela OIT entre 2000 e 2012. O México e o Chile foram outros países da região que tiveram taxas comparativamente baixas em relação aos demais - 9,7% e 15,8%, respectivamente.
Entre as consequências do desemprego entre jovens em países desenvolvidos estão a desistência dessas pessoas de entrar no mercado de trabalho, a tendência a ser menos seletivos em relação ao tipo de emprego que aceitam exercer e a perda de potencial produtivo das economias em geral, que não estimulam a força de trabalho responsável pela sustentação do futuro. “A sociedade está perdendo habilidades valiosas e deixando de crescer produtivamente, o que aconteceria se esses jovens fossem empregados em seu nível adequado de qualificação”, informou a OIT.
De acordo com a organização, muitos jovens estão recorrendo a atividades de meio período, assim como a informais. Empregos estáveis, com segurança, que foram quase padrão ente as gerações anteriores – pelo menos em economias desenvolvidas – têm sido cada vez menos acessíveis às gerações atuais.
Outro ponto problemático, segundo a OIT, é a incompatibilidade entre as atividades exercidas pelo jovens e a especialização que eles têm. Em média, 13,7% dos jovens europeus, entre 2000 e 2011, exerceram atividades não relacionadas às áreas em que se especializaram. As taxas de incompatibilidade mais altas em 2011 foram registradas em países escandinavos, na Finlândia (23,3%) e Suécia (23,1%). A mais baixa foi na Suíça, 1,6%.
Para a OIT, esses profissionais ficam desatualizados e com os conhecimentos defasados, devido ao tempo que passam afastados do mercado de trabalho. “É provável que essas consequências se agravem quanto mais se prolongue a crise do desemprego juvenil e acarretem custo econômico e social – como o aumento da pobreza e o crescimento mais lento, que superará amplamente o custo da inatividade”, explicou o subdiretor Salazar-Xirinachs.
Edição: Graça Adjuto