O que você acha da educação atual da cidade de Tavares/PB

Oitavo (08) Aniversário do Terço dos Homens da Paróquia de São Miguel Arcanjo


   Na noite desta ultima sexta-feira (28/11), aconteceu o Oitavo (08) Aniversário do Terço dos Homens da Paróquia de São Miguel Arcanjo, para comemorar foi realizado uma caminha,onde saiu a casa do Sr. Fábio Bernardino, que acolheu todas as caravanas dos Terço dos Homens que vieram das várias paróquias e comunidades (Paróquia de São Pedro de Patos, Nova Olinda, Pitombeira, Santana dos Garrotes, Mangueza, Pedra Branca, Juru, Princesa Isabel, Manaíra, Triunfo, Solidão, Flores, Lagoa da Cruz, Vila Dalnopolis, Travessão, Catolé, Povoado Jurema, Povoado Belém e Sítio Laje Grande). A caminhada percorreu algumas das principais ruas do nosso município tendo fim na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.
  A missa iniciou às 19h30, sob a presidência de Pe.Fábio Abreu Pároco da Paróquia, e celebrada pelos padres, Pe.Joãozinho (Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Nova Olinda-PB), Pe.Jorge (Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes de Solidão-PE), Seminarista Tiago (Paróquia de Triunfo-Pe),Missionário José Carlos Ferreira (Paróquia de Nossa Senhora D"água de Patos) e o Coordenador Diocesano do Terço dos Homens Diácono Gildenou.

“Semente plantada no coração da Igreja para continuar o ministério de Jesus Cristo de transformar não só um homem, mas as famílias. A oração verdadeira é aquela que se toma vida. Nós precisamos ser sinais de Deus, se não nossas orações serão em vão, nossas orações têm que tornar-se vida”. Foi assim que o Coordenador Diocesano, em sua homilia, destacou a importância da oração e, por conseguinte das equipes do Terço dos Homens.

  Pe.Fábio finalizou a missa agradecendo a todos ao coordenador do terço dos homens da paróquia o Sr. Gilberlan que no seu nome agradecia a todos os coordenadores presentes com as caravanas dizendo que o ato de rezar o terço é uma religiosidade popular que já está enraizada na cultura católica. “O Apostolado Terço dos Homens acaba por aflorar a religiosidade também nos homens. Mesmo para aqueles que não possuem o costume de frequentar a igreja, o ato de rezar o terço nasce na própria família, incentivado pelos mais antigos”, explicou.



























































A equipe do PORTAL TAVARES agradece desde já a ajuda da : PASCOM ( via fecebook)

Nenhum comentário :

Postar um comentário